quinta-feira, 23 de abril de 2009

HB MIX - Cartoon Network

Não é de hoje que a Turner International e a Cartoon Network vem desprezando os desenhos clássicos de Hanna Barbera que fizeram tanto sucesso na tv. Na década de 1990 tínhamos vários desses desenhos no canal Cartoon Network. Depois foi criado o canal Boomerang para exibir somente os desenhos clássicos, o que durou pouco tempo. Esses clássicos passaram a ser exibidos nas madrugadas e com a reformulação que o canal fez, somente seriados para adolescentes americanos que só eles gostam são exibidos atualmente. Dos desenhos clássicos HB, apenas o Scooby-Doo sobrevive até hoje no Cartoon Network. Em 2008 foi criado o canal Tooncast, também da Turner International, para exibição de desenhos clássicos mas até agora esse canal não chegou nas grandes transmissoras à cabo e satélite. As produções mais recentes também correm o risco de sair da programação do CN, visto que a maioria está sendo exibida às 4:00 da madrugada, num programa chamado CartoonZaum. A chamada do programa é "Todo mundo quer aparecer aqui", ou seja, os desenhos, por "vontade própria" querem ser exibidos. As vinhetas utilizam alguns personagens fazendo o chamado "Camelo", que é quando um personagem de um desenho faz uma ponta em outro, mas, nesse caso específico, é como se esses personagens não tivessem outra forma de aparecer, como na realidade não tem. Ao menos nessas vinhetas temos a chance de ver alguns personagens HB em situações bem diferentes. Veja abaixo:


Aqui vemos Scooby-Doo disputando um hidrante com o Coragem, O Cão Covarde. Na fila do hidrante vemos Scooby-Loo, Dom Pixote e Dino, entre outros cães.
---------------------------------------------
Essa vinheta é uma das mais engraçadas. Scooby-Doo come um sanduíche, Salsicha corre de um monstro, depois eles trocam de lugar. Muito bom.
----------------------------------------------
Aqui o Salsicha aparece peladão no meio de um jogo de futebol no Acampamento de Lazlo. Sem comentários.
---------------------------------------------
Scooby-Loo brincando de ser o Coragem.
----------------------------------------------
Salsicha fantasiado de árvore, também no Acampamento de Lazlo.
----------------------------------------------
Tom sendo perturbado por uma babá muito chata, Didi, irmã do Dexter.
----------------------------------------------
Barney Rubble escovando os pêlos do Monstrão Eduardo, da Mansão Foster Para Amigos Imaginários.
----------------------------------------------
Vilma Flintstone bancando a emprega doméstica, também na Mansão Foster.
----------------------------------------------
Pra finalizar, Daphne dando uns amassos no Johnny Bravo, como se ela precisasse fazer isso pra aparecer. Ao final de algumas vinhetas vemos a legenda: "Cartoon Network - A gente faz o que quer". Realmente, eles fazem o que querem com os desenhos.

Um comentário:

rodineisilveira disse...

Eu já vi estas vinhetas na Cartoon Network.