domingo, 13 de fevereiro de 2011

Vender é a ordem

É com grande insatisfação que venho informar aos frequentadores do meu blog que não vou mais postar imagens vetorizadas por mim. Pelo menos, não no tamanho que estava acostumado a postar. Estou cansado de ver anúncios na internet onde os meus desenhos são comercializados sem a minha autorização. Tudo começou com um anúncio no Mercado Livre. Depois eu vi camisetas, posteres, e até painéis para festas. Isso é uma grande falta de respeito pois eu faço os desenhos para compartilhar com os fãs de Hanna-Barbera, não foram feitos para vender. Caso contrário, eu mesmo os venderia, mas não seria justo. Vejo anúncios no Ebay onde vendem imagens raras por preços absurdos. Há um colecionador que trabalhou na HB que nem vende para os países da América Latina. A famigerada loja Comics está vendendo camisetas com as imagens que os meus amigos decidiram nomear de "Tributos", considerando a quantidade de personagens de épocas diferentes. Assinatura apagada. Entrei em contato com o site e eles disseram que compraram as imagens no site Que Barato. Mentira, eu nunca vendi nenhuma imagem. As imagens que estão lá são do meu amigo Marcos Mendes.
Há um site vendendo painéis para festas com muitos desenhos que eu fiz. Nesse caso, não apagaram a minha assinatura:
O mais absurdo de tudo isso: Fizeram uma coleção com 10 DVD's onde usaram o desenho do meu amigo Marcos Mendes como capa. É claro que eu compraria essa coleção, não fosse pelo fato de não ter um único desenho HB. Quem fez, usou um gravador de mesa, ficou horas gravando, não cortou comerciais nem fez menu. Tirem suas conclusões.

Zé Colméia - O Filme em 3D

Os críticos de cinema devem estar engolindo muitos sapos, pois perguntavam-se quando é que a Warner iria parar de produzir "fiascos" inspirados em desenhos animados HB. O filme live-action do Zé Colméia está aí para provar que essa fórmula ainda é rentável. É um filme muito bom e com muitas situações iguais ao desenho. Não percam!!!

DVD'S Hanna Barbera - Lojas Americanas

Para quem achava um absurdo o preço das coleções de Hanna-Barbera que estavam disponíveis no mercado, eis a chance de comprar alguns títulos por R$ 19,99. As Lojas Americanas estão vendendo Os Flintstones (1a e 2a Temporadas), Os Jetsons (1a Temporada), Corrida Maluca, Os Apuros da Penélope e Esquadrilha Abutre, todos pelo mesmo preço. O box foi reduzido, e eu acho que era isso que encarecia o pacote. Na primeira temporada dos Flintstones há quatro discos, e eu até duvidei que estavam no mesmo estojo. Corram!!!