domingo, 30 de outubro de 2011

Abbott e Costello

Blip Blip

Esse é um lançamento RGE que eu não me lembro de ter tido, com exceção do número 1 do Scooby-Doo, quanto mais eu tento lembrar, mais eu esqueço.

Canal 13

Alguém lembra desse programa da TV Bandeirantes?

Dino Boy

Os Flintstones e outros "bichos"

Os Flintstones sempre estiveram presentes nos lançamentos da Editora Abril. Eu achava engraçado o nome da revista, é como se eles estivessem assumindo que os cavernícolas também eram bichos, ou se tratava de uma linguagem Hippie em uso na época, bem no estilo de Folias Romanas.

HB na Editora RGE

Outro exemplo dos gibis que tínhamos na década de 70 eram os lançamentos da extinta editora RGE, quer dizer, todos sabem que o nome mudou para Editora Globo, o que ninguém sabe é onde foi parar todo esse material fantástico, que além dos gibis, incluía revistas com jogos e atividades.

Heróis da TV

A década de 70 e parte dos anos 80 foram o auge dos gibis HB, pelo menos em minha opinião. Heróis da TV era uma revista que não podia faltar nas nossas coleções, e pensar que eu vendi a minha na época das vacas magras. Agora estou tentando refazê-la, mesmo com os preços absurdos que as pessoas pedem no Mercado Livre e outros sites afins.

Judy Jetson

Maguila

Manda Chuva

Poderoso Tor

Moby Dick Boys

Penélope Charmosa e Muttley

Antigamente era comum o lançamento de revistas de atividades com os personagens mais legais da tv. Este anúncio diz que além da Penélope e do Muttley havia também quatro carros pra montar. Creio que era algum tipo de Papercraft.

Pepe Legal

Robobos

Scooby-Doo

Super Globetrotters

Ursuat

Vale dos Dinossauros

Zé Colméia