sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tooncast 1a Temporada - NÃO COMPREM



Boa tarde pessoas. Depois de muito tempo analisando a situação, decidi continuar com o blog. Faltou pouco para que eu o excluísse. Muitas coisas aconteceram, a falta de tempo, os aproveitadores, enfim, não adianta listar os motivos. Eu nunca faltei com o respeito com ninguém aqui, nem com aqueles que mereceram, mas agora eu vou falar: MALDITOS. As fotos acima são um dos motivos pelos quais eu quis desistir. Fizeram um DVD no qual usaram um desenho meu como capa. Fiquei curioso. O engraçado é que na parte de trás menciona Wally Gator, e a figura nem tem o jacaré. Para finalizar, o disco não rodava. Tentei de tudo. Quebrei. Quem fez não entende nada de Hanna-Barbera. Isso já aconteceu antes com um desenho do meu amigo Marcos Mendes (Marcão, apareça!) e os DVDS não tinham nenhum desenho HB. Não me importo quando usam os meus desenhos para divulgação em outros sites e afins, mas, quando comercializam, é revoltante. Eu já mencionei diversas vezes que não faço desenhos para vender. Faço porque gosto e quero compartilhar com as pessoas. Já vi muitos sites vendendo meus desenhos, os quais ficam sem a minha assinatura. Fica aqui o meu protesto. Sei que não resolverá o problema. Alguém escreveu por aí: Caiu na net... Desde que descobri que estavam vendendo meus desenhos, reduzi o tamanho das imagens para que ficasse impossível comercializar, porém, ainda existem cópias grandes em outros sites de amigos meus. Desde então, não fiz mais desenhos para postar. Minha coleção é grande, mas quando penso naqueles que não sabem respeitar o trabalho dos outros, desisto de compartilhar. Infelizmente, quem não tem culpa também sai perdendo. Aos amigos DDD (Douglas, Devair e Doacir), não me esqueci de vocês. Algumas coisas atrasaram os meus projetos, mas estou tentando atendê-los. Não desistam.
Sérgio

6 comentários:

Cristiano Abreu disse...

Putz que triste! Adoro seus desenhos! Realmente andei procurando por aqui aquela montagem que fez com todos os personagens e não encontrei. Gostaria de fazer um poster e colocar no meu quarto. Nem me passou pela cabeça retirar sua assinatura. Você é digno do meu respeito pelo excelente trabalho que faz. De qualquer forma, não desista. Há de haver um jeito de impedir que esses 'pilantras' interfiram no seu trabalho. Conte comigo. Um grande abraço!

Devair disse...

Querido amigo! Entendo sua revolta cara,infelizmente a net é lotada de mercenários malditos que não são fãs de nada além do dinheiro!
Amigo,nunca deixei de entrar no blog na esperança de ver a continuação da maior referência em Hanna Barbera que já conhecí!
Por favor Sergio! não desista cara!
A net precisa do Hanna Barbera Word e VOCÊ!
Abção amigo!
DFILET

Anônimo disse...

Oi Sergio!!! Rapaz, foi vc que desapareceu!!! Eu nunca deixei de entrar em su blog, pra ver se tinha alguma novidade, mas tava sempre parado. Olha, eu ainda desenho muito e vetorizo tb. Quanto ao fato dessa capa com seu desenho... esquece cara, pois aqui na minha cidade tb achei um cara vendendo com uma de minhas capas, e eu não posso fazer nada. Meu face é Marcos Mendes... me procura, caso vc tenha face tb.
abração!

Sérgio Lehman disse...

Respondendo:

Cristiano, obrigado por escrever. Deixe seu email para que eu possa enviar a imagem.

Devair, é bom saber que pessoas como você não perdem a fé!

Marcão, é você? Então vamos ao face!

Samuel Medley disse...

Cara q bom q o site tá volta, eu sou fanzão há muito tempo, e quase todo dia eu abria aki pra ver se por um acaso tinha coisa nova... eu tô começando a organizar um blog com personagens, tô começando por desenhos raros... mas vou fazer de todo tipo: www.bancodepersonagens.blogspot.com se puder acesse aí! :D

rodineisilveira disse...

Isso que fizeram é um vilipêndio, em termos de DVD!